Tem comentarista por aí dizendo: "ele foi inteligente de parar agora", tem emissora de tv por aí vangloriando-o, tem torcedor do Corinthians por aí chorando de arrependimento ao pedir sua saída do time por não levá-lo ao título da libertadores, pois mal sabiam eles que suas preces foram ouvidas, só que isso aconteceu rápido DEMAIS, Roberto Carlos foi para a Rússia e Ronaldo já se aposenta.
Poderia ter sido à 14 anos quando momentos antes da partida contra a França, na copa do mesmo país sofreu uma convulsão, poderia ter sido em qualquer uma das vezes que teve graves contusões, poderia ter sido em qualquer uma das polêmicas que se envolveu com filhos descohecidos ou prostitutas mais polêmicas ainda, mas não, Ronaldo decidiu só agora parar, só agora poder olhar para trás e não ter que se esforçar tanto para superar dores ou o excesso de peso que tanto deu lugar a charges e a "piadinhas" jornalísticas nos últimos tempos.

A tradicionalmente comentada "babação", feita por fãs ou emissoras de tv desde que surgiu um Ronaldo "fenomenal das copas", no começo até foi um exagero, mas depois que foi construído um império nacional futebolístico e uma história à ser contada e recontada inúmeras vezes em documentários e homenagens, tudo isso gahou motivo para acontecer. 414 gols em toda a carreira, 5 em copas e 62 pela seleção brasileira, 2 vezes campeão do mundo, atuou por 7 times(sendo apenas 2 clubes brasileiros), 19 títulos esportivos e divesas torcias conquistadas Ronaldo se despede do futebol com as seguintes palavras: "Não aguento mais. Eu queria continuar, mas não consigo. Penso uma jogada, mas não executo como quero. Tá na hora. Mas foi lindo pra caramba."