Se você conhece alguém com o tradicional apelido de "valentão", saiba que esta pessoa pode ser considerada em alguns países de língua inglesa como "Bully", expressão que deu origem à outra que vem sendo colocada em destaque pela mídia como uma espécie de "terror das escolas": o Bullying.
O que todos já sabem é que o bullying é uma prática caracterizada pela violência, prepotência e coloquialmente falando "falta do que fazer", o que poucos sabem é que em muitos casos a culpa não é toda dos bullies, mas principalmente das escolas que por puro sentimento de aversão ou medo de citar e/ou impedir em questões delicadas como o preconceito, não o fazem para não prejudicar na imagem desta e por culpa dos que assistem e não protestam ou até incentivam o ato, como acontece no vídeo que chocou todos que assistiram.
Se alguns cantam vitória quando a vítima reage ao ataque, outros acham que a escola é a grande responsável.
O vídeo do garoto de dezesseis anos Casey de uma escola da Austrália levou ao ápice da discussão do assunto em todo o mundo, até criaram um site para ele(http://www.caseyheynes.com/). Agora, a melhor coisa que todos devem fazer é manifestar contra esta vergonha pertencente as istituições de ensino desde que foi criada a primeira delas, mas só agora intitulada como Bullying.
Nenhum comentário:
Postar um comentário