Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Surpresa, parabéns e "tchau"

  Durante um passeio romântico de um casal na areia da praia se ouve uma música bem familiar para o garoto e ele resolve ir tentar descobrir de onde vem aquele som com a namorada o acompanhando e acabam invadindo uma festa de casamento, mas não são expulsos nem considerados penetras, pelo contrário, são muito bem recebidos e admirados por todos.



  Acontece que a garota é Selena Gomez e o garoto curioso é Justin Bieber e a música que estava sendo cantada em um karaokê era One less lonely girl, um dos hits de Bieber e a curiosidade o fez querer saber quem cantava e entrar por acaso em uma festa de casamento em Malibu, na Califórnia no último dia 16, uma data que com certeza irá deixar lembranças além do comum para os presentes no momento.
   Estes foram os fatos relatados segundo um convidado que filmou a aparição dos popstars na festa, como mostra o vídeo a seguir:



  O vídeo curto mostra que apenas Justin se manifesta em meio ao alvoroço e revela que além das fãs que vem desorietadas cumprimentá-lo, a sua presença faz com que o noivo também aparente estar nervoso e não sai de perto do garoto para sair em todas as fotos possíveis.




   Bieber ainda deu autógrafos, posou para fotos com alguns convidados e depois com o noivo nervoso Rob e a noiva Jeanine, sempre com a simpatia estampada no rosto.
   Segundo a revista TMZ o casal de estrelas ficou apenas 10 minutos na cerimônia e Justin Bieber antes de ir embora, como se fosse algum conhecido, teve posse do microfone, mas desta vez não para cantar e sim para desejar felicidades e dar parabéns aos os recém-casados.

domingo, 17 de julho de 2011

Algo está errado...de novo!

 
Muitos dizem que o excesso de gel e a atenção das câmeras andam tendo mais presença nos campos do que o talento que por sinal está sendo escondido na seleção brasileira de futebol. Parece que a união de prodígios queridos e veteranos cansados já não dá mais tanto certo.
   
   Neste domingo muitos brasileiros amantes do futebol e grandes admiradores da seleção brasileira de futebol "metro-masculina" se encontraram em um desespero reconfortante durante mais de 90 minutos de aflição e ânsia de gol no estádio Ciudad La Plata em Buenos Aires com um bom jogo. Mas o pior ainda estaria por vir. 




   Preocupados com os últimos jogos de grande repercussão e poucos motivos para tal, parece que as últimas moedas de esperança foram arrancadas a força de cada membro da torcida, mídia e até simpatizantes que por mais patrióticos que sejam reservavam suas apostas para outra ocasião.
   Desta vez quem economizou esperanças teve razão e presenciou um evento raro: os reis que dominam horas de apreciação ou críticas em reportagens e elogios agora arrecadaram míseros minutos abafados e nem tão valiosos na mídia, apenas boas reclamações.




   E estas reclamações começam a surgir por parte de comentaristas como Galvão Bueno que afirma: "O Brasil foi eliminado de uma forma absurda, porque bater quatro pênaltis e não marcar nenhum, chega a estar perto do absurdo, do ridículo", indo contra muitos que comparam a saída do Brasil da Copa América de 2011 com a seleção italiana na Copa do Mundo de 1994 quando Roberto Baggio errou o pênalti histórico, mas se pararmos para pensar e seguindo o argumento de G.Bueno a Itália ainda fez dois gols naquela disputa de pênaltis e o Brasil não fez um se quer.
   Casagrande também fez bom uso das palavras:  "Senti uma autoconfiança, uma soberba nos movimentos dos jogadores. Nós jogamos futebol. Marketing, aparecer, fazer pose pra aparecer no telão ou pra fazer propaganda é outra história", infelizmente há reciprocidade com a realidade neste tom tão objetivo do comentarista.
   Os comentários mais leves e com total sarcasmo e ironia vieram por parte de internautas através do Twitter que até relembraram Felipe Melo da última copa e Hulk do Porto, leia alguns:




   -"Garanto que se o Felipe Melo tivesse lá na porrada a gente ganhava ".

   -"As aves Ganso, Pato e Pavão(Neymar) não dão conta, tem que chamar é super-herói, chama o Hulck".

   -"Se ninguém gostou da atuação do Neymar, do Ganso e do Elano lá, com certeza, no Santos tá fazendo muita falta. Sejam bem-vindos de volta".




  Apesar de todos estes alardes até com apelo de jogadores falando que havia um buraco na marca do pênalti e ainda uma confusão onde Lucas Leiva e Alcaraz são expulsos o presidente da CBF, Ricardo Teixeira sem delongas diz que Mano Menezes continua comandando a seleção: "O Mano continua como técnico da seleção porque houve evolução da primeira partida para essa última e o trabalho está dentro do planejado", declara.


   Mesmo com mais uma derrota e milhares de críticas, a admiração pelo esporte e pelo país sempre vão existir, assim como milhares de outras críticas e derrotas estão por vir, mas a torcida nunca muda, um dia tatuagens estampadas na pele são poucas para expressar sua paixão, no outro palavrões e xingamentos não chegam nem perto do que querem fazer para demonstrar sua raiva. Assim é a torcida, faz parte de um "efeito sanfona" bipolar entre o amor e o ódio.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Final feliz?


   Parágrafos e mais parágrafos sobre cinema vêm tomando conta das "primeiras páginas" do blog nas últimas postagens, mas os motivos são bem claros: o cinema vem arrecadando muitas críticas construtivas(o que nos leva a pensar em algum tipo de vírus se manifestando entre os críticos impenetráveis), um inacreditável público e uma bilheteria incontável aos olhos de qualquer mercenário nos últimos meses, o que bastaria para chamar a atenção de milhares de curiosos e ter lançamentos que fazem os apreciadores da "ida" ao cinema ficarem em uma terrível dúvida na hora de decidir a qual "em cartaz" escolher.
  Felizmente, para a salvação de todos, a partir do dia 15 de julho de 2011 haverá apenas um filme que irá pairar como um imã e atrair todos os espectadores possíveis: Harry Potter e as relíquias da morte parte 2. O "infelizmente" foi guardado para qualquer filme que se atrever a ser lançado nesta época onde apenas um brilhará, colocando qualquer micro-expectativa de lado de um novo lançamento que ao menos tentar aparecer, pois o adeus sempre trás mais emoção, imaginem então o adeus de Harry Potter.




   Por incrível que pareça tudo foi planejado em apenas 4 horas durante uma viagem de trem da escritora Joanne Rowling (J.k.Rowling) que imaginou até os mínimos detalhes de toda a trama e que se tornou a mulher mais rica na história da literatura e após 14 anos de ansiedade até o próximo e próximo e próximo filme, o próximo já não existe mais e o plano pensado em poucas horas e que durou mais de uma década chega ao fim.  
  Antes os fãs da obra mal viam a hora do próximo lançamento chegar, agora imploram para que aconteça tudo de novo. Até tentam ser eles mesmos enganados com livros extras sobre cada personagem ou ter posters e bonecos  espalhados no quarto, parecer um louco usando o uniforme britânico em meio a fanáticos asiáticos como cosplayers, ler 10 vezes o mesmo livro ou ver 10 vezes a saga inteira, mas nada disso pode substituir a sensação que temos ao nos deparar com os mistérios de Hogwarts mais uma vez na "telona".  


   Os consecutivos livros e filmes tiveram uma evolução tanto interior, quanto quando se olha para o seu reflexo, o público, que foi envelhecendo, amadurecendo e sendo mais exigentes assim como acontece em uma banda, que com o passar dos anos consegue criar uma legião mais velha de fãs assim passando credibilidade aos mais novos. Um exemplo desta evolução é  a presença da palavra morte no último livro e que tem a mesma carga de drama que a partir do sexto filme consegue seu espaço.



   “É muito triste ver algo que você acompanha desde os seis anos acabar. Mas eu nunca abandonei o Harry em todos esses anos e não vai ser agora que vou largar”, conta um dos cinco sorteados que o guia "Show & Lazer" levou para assistir a pré-estréia do filme (ontem) que atrasou devido o ator Tom felton (Draco Malfoy) ter chegado apenas duas horas mais tarde se desculpando.



   Para quem não pôde ir ao parque de diversões da saga em Orlando (que faz parte de um outro complexo que não é a Disney, o Islands of Adventure-Ilhas de Aventura) o Youtube produziu um especial em forma de ícone na sua home page, podendo ver vídeos e imagens do filme, videogames, ler mais uma vez sobre os personagens, fazer dowloads e até usar um tradutor de Ofidioglossia (a língua das cobras) da mesma forma que usamos o  Google tradutor, basta clicar no site oficial: http://harrypotter.br.warnerbros.com/hp7b/


    As melhores críticas possíveis afirmando e confirmado a semelhança com o livro, a melhor atuação de toda a saga, efeitos especiais que fogem do típico, uma divulação onde até as vilas mais distantes estão sabendo do lançamento, um filme em que Harry Potter teria 34 anos, se levarmos em conta seu nascimento até hoje. São aspectos como este que nos fazem acreditar em um final feliz e infelizmente até acreditar que longos anos de fantasia e bruxaria chegaram ao fim e agora voltamos a ser meros "trouxas".